Genérico é o primeiro produto da companhia para o tratamento da asma e também é indicado para a rinite alérgica.
São Paulo - A Medley, uma empresa do Grupo Sanofi, acaba de lançar o montelucaste de sódio, seu primeiro genérico para o tratamento da asma. O medicamento também é indicado para o tratamento de rinite alérgica. Por se tratar de um medicamento de uso contínuo, montelucaste pode reduzir as crises dos pacientes portadores de asma e rinite, proporcionando significante melhora na qualidade de vida. A adesão ao tratamento com o montelucaste da Medley também é facilitada, pois a administração recomendada é de uma dose única diária.
O mercado para montelucaste na apresentação de 10mg, de acordo com a consultoria IMS Health, movimenta R$ 41,7 milhões e 912 mil unidades (caixas) ao ano, com crescimento de 11,2%, em um ambiente com poucos players. “Este é um produto importante para a Medley, pois chega para complementar o portfólio de medicamentos para doenças respiratórias da companhia, composto por expectorantes, anti-histamínicos e corticoides orais”, comenta Maria Claudia V. Pontes, diretora de Marketing Genéricos da Medley.
As doenças respiratórias comprometem significativamente a qualidade de vida dos pacientes. Em relação à asma, o Brasil ocupa a oitava posição mundial, de acordo com o Ministério da Saúde. Já a rinite acomete 20% a 25% da população mundial.
O medicamento chegará às farmácias de todo o País a partir de abril e estará disponível nas apresentações de 10 mg, contendo 10 ou 30 comprimidos em cada embalagem. A previsão de preço é que o montelucaste da Medley seja 35% menor que o de referência.
Registro do medicamento no MS: (10 mg c/ 10 comprimidos) -1.8326.0087.001-9 | (10 mg c/ 30 comprimidos) – 1.8326.0087.002-7.
Fonte: Portal Fator Brasil - 11/05/2016