Conforme as plataformas e tecnologias digitais surgem e mudam rapidamente, é preciso que exista uma parceria na saúde entre pacientes e profissionais do setor, assim como um direcionamento que os prepare para as novas tecnologias a serem implementadas nas práticas diárias e no gerenciamento de saúde dos pacientes.
Baseado no que estamos vendo nas outras indústrias, podemos esperar que o futuro da medicina trará uma série de mudanças e, enquanto esse redesenho acontece, a saúde demandará muito tempo e esforço, por enquanto o melhor a se fazer é estar preparado para o que vem vindo!
Infográfico apresenta as tendências para o futuro da medicina que afetarão tanto os profissionais da área quantos os pacientes. As tendências apresentadas são separadas em 4 setores:
Preparação & Prevenção;
Entrada de Dados & Diagnósticos;
Terapia & Acompanhamento;
Resultado & Consequências.
Além disso, existem 3 diferentes classificações para cada tendência por disponibilidade, onde:
*Verde- Tecnologia já está disponível;
*Laranja- Tecnologia ainda está em desenvolvimento;
*Vermelho- Tecnologia ainda levará tempo para estar disponível.
Algumas das tecnologias que poderemos ver em breve ou que já estamos vendo sua adoção na saúde são: Dissecação virtual , alfabetização digital em educação médica, informações online com curadoria, sensores digestíveis, genômica personalizada, telemedicina, intervenção robótica e inteligência artificial no apoio de decisões médicas.
No entanto, algumas das tendências que ainda levarão um tempo para vermos são: Diagnóstico a domicílio, simulação fisiológica completa, nanorrobôs no sangue, aplicação de realidade virtual, radiologia multi-funcional e experiência hospitalar redesenhada.
Fonte: Site Saúde Business 365 11/02/2016