Pesquisar
|
Laboratório espera que produto se firme como um dos principais itens do segmento.
Uma pesquisa encomendada pela Pfizer para o Ibope revelou que 83% dos homens e 87% das mulheres brasileiras se preocupam com a saúde cardíaca. Apesar disso, pouco é feito efetivamente para evitar problemas relacionados ao coração.
Munidos desses dados e da estimativa do Ministério da Saúde de que 40% dos brasileiros possuem taxas elevadas de colesterol, os executivos da companhia resolveram que o próximo lançamento da linha Centrum no país deveria estar relacionado à saúde cardíaca. “O número de clientes em potencial é muito alto”, afirma Rodolfo Hrosz, gerente geral da Pfizer Consumer Healthcare. O novo produto, batizado de Centrum Control, é o terceiro da linha no país.
O produto estreou nas prateleiras das farmácias de todo o país na última sexta-feira. “Nossa expectativa é que esse produto, sozinho, consiga se consolidar como o quarto ou quinto mais vendido do segmento de multivitamínicos”, diz Hrosz.
Para divulgar a novidade, a Pfizer investirá em três frentes de comunicação. A primeira delas é realizar um trabalho de atualização científica dos profissionais de saúde, para que eles possam analisar a possibilidade de indicar o produto para os pacientes que realizam tratamento para combater o colesterol. “Nesse novo segmento especificamente, o endosso do profissional de saúde é ainda mais importante para o consumidor”, afirma o executivo.
Além do trabalho com a área médica, a Pfizer prepara também o lançamento de campanhas com os varejistas e um trabalho de divulgação agressivo de propaganda tradicional. “Temos um trabalho muito tradicional de investimento em propagandas, que ajuda todo o setor”, diz Hrosz. ■ G.F.
Fonte: BRASIL ECONOMICO – RJ
Encontre medicamentos e muito mais. Pesquise preços, compare e Compre online!
Preços de Medicamentos - ® 2010. Todos os direitos reservados. Administração Webmail PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | ABC DA SAÚDE | CONTATO [email protected] |