Pesquisar
|
Existem diversos tipos de enfermidades que podem causar a queda de cabelos, incluindo disfunções da tireoide e sífilis. Em alguns pessoas, o estresse pode também provocar queda de cabelos. É necessária uma avaliação minuciosa por um médico para descartar qualquer hipótese.
Interações Medicamentosas
A queda de cabelos é um efeito colateral conhecido da quimioterapia. O que muitas pessoas não sabem é que a queda de cabelos é um possível efeito colateral de muitos medicamentos vendidos com ou sem receita médica. Certas vitaminas (principalmente a vitamina A), se administradas em doses maciças, também podem causar queda de cabelos. Entre os medicamentos e as substâncias químicas conhecidas por causar perda capilar incluem-se as medicações para reduzir colesterol e para evitar coagulação do sangue, por exemplo.
O exame físico e o histórico completo do paciente, incluindo todos os medicamentos e as vitaminas que ele usa ou usou e os tratamentos a que se submeteu, são essenciais para um diagnóstico correto.
Calvície de Padrão Masculino: a Descoberta da Causa Subjacente
Esta é uma história fascinante que nos leva à República Dominicana. Lá, cientistas estudaram homens pseudo-hermafroditas, ou seja, meninos que eram geneticamente do sexo masculino, mas possuiam genitália externa ambígua. Ao nascer, eles aparentavam ser do sexo feminino e por isso eram como meninas. Na puberdade, porém, eles se virilizavam e apresentavam características predominantemente masculinas.
Os pesquisadores descobriram que esses homens apresentavam deficiência de uma enzima denominada 5-a-redutase. Os cientistas também observaram que esses homens nunca haviam apresentado calvície de padrão masculino.
Os pesquisadores começaram entã%
Encontre medicamentos e muito mais. Pesquise preços, compare e Compre online!
Preços de Medicamentos - ® 2010. Todos os direitos reservados. Administração Webmail PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | ABC DA SAÚDE | CONTATO [email protected] |