Pesquisar
|
A obesidade é um mal que espalha por todo o mundo. Nos Estados Unidos, somada ao sobrepeso acomete 60% da população.
No Brasil varia dependendo da classe social, acometendo aproximadamente 30% da população.
É uma epidemia que deve ser combatida rapidamente pois provoca um aumento acentuado das doenças cardiovasculares e ortopédicas.
O reconhecimento da elevação do risco de doenças cardiovasculares relacionadas ao excesso de peso tem colocado a obesidade no foco das discussões em saúde. Uma nova publicação da revista científica Circulation analisa a distribuição mundial da obesidade, ressaltando as diferenças na sua distribuição em diferentes países e diferentes raças.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a obesidade somada ao sobrepeso acometem 60% da população, sendo que 27% dos adultos são obesos. Na Europa há grande variação na prevalência de obesidade entre os países, sendo mais comum nos países do leste europeu, predominantemente em homens. Na África, a obesidade é mais comum em mulheres.
Os padrões de distribuição na América Latina se encontram em transição. No Brasil e México, há relação de associação com a classe social. A prevalência de obesidade varia de 30 a 50% dos indivíduos nos países latino-americanos.
Saiba o que pode ser feito.
Pais são a chave para evitar a obesidade infantil
Os pais são as melhores armas para tentar resolver o crescente problema da obesidade infantil. É o que divulgou ontem a Health Development Agency (HDA) da Inglaterra.
Aproximadamente uma em cada 10 crianças com seis anos de idade apresentam obesidade naquele país. O novo documento preparado e divulgado pelo HDA acredita que a obesidade possa ser prevenida e tratada com uma abordagem integrada, envolvendo pais e escolas.
Segundo autoridades do HDA, a pesquisa indica que os pais podem trazer um enorme impacto positivo, mudando o tipo de alimentação familiar e estimulando a atividade física.
A promoção de atividades físicas escolares, com esportes e jogos, junto com uma dieta familiar simples, consistindo em frutas frescas e legumes em bastante quantidade, podem reforçar hábitos saudáveis. No momento, na Inglaterra, mais de 21 por cento dos homens e 23,5 por cento das mulheres, e 15 por cento dos adolescentes com 15 anos de idade, são obesos.
Encontre medicamentos e muito mais. Pesquise preços, compare e Compre online!
Preços de Medicamentos - ® 2010. Todos os direitos reservados. Administração Webmail PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | ABC DA SAÚDE | CONTATO [email protected] |